Depois de um 0 a 0 sem grandes emoções nos 90 minutos de jogo, São José e Inter-SM decidiram a vaga às semifinais da Taça Fabio Koff nos pênaltis. E, depois de oito penalidades máximas cobradas, deu Zequinha por 3 a 1.
Continua depois da publicidade
Vagner, Diego Botin e Jonas marcaram para o Zequinha na decisão por pênaltis. Jefferson desperdiçou a primeira cobrança. No Inter-SM, apenas Sananduva converteu. Mano Garcia, Cleitão e Emerson Bala perderam.
Agora, o São José aguarda o vencedor de Grêmio x Pelotas para saber quem será o adversário na partida de domingo pelas semifinais da Taça Fabio Koff. Caso Tricolor avance, o jogo será no Estádio Olímpico. Se o Pelotas passar, a partida será no Passo D’Areia.
O jogo
O começo de jogo foi digno de Gauchão, com entradas fortes, alguns balões e boas chances de gol. Uma delas ocorreu aos três minutos, dos pés do artilheiro do Estadual, Jefferson, que chutou forte, mas a bola parou nas mãos do goleiro César. A resposta veio um minuto depois com Mano Garcia que ficou de frente para o gol mas desperdiçou, chutando em cima do goleiro Tiago.
Continua depois da publicidade
A partir daí, César virou o nome do primeiro tempo. Foram mais de três oportunidades que os atacantes Xavier e Jefferson exigiram que o goleiro colorado brilhasse. E ele brilhou. Até que faltando 10 minutos para o final da primeira etapa, quando o troco colorado à pressão do Zequinha parecia não vir e o 0 a 0 era lucro, Elias entrou em velocidade na área e levou um carrinho por trás de Vagner. Um lance duvidoso, em que poderia ser marcado pênalti, mas o árbitro Carlos Simon não fez isso.
O Inter-SM parecia ter voltado com as energias renovadas no segundo tempo, mas as boas iniciativas não duraram muito. A etapa complementar foi do São José-PA, que dominou as ações do jogo. Aos 18 minutos, quando o jogo estava pegado, Elias e Guilherme foram dividir uma bola de cabeça no meio do campo, quando o volante do Zequinha deu um cotovelaço no jogador colorado e a falta por pouco não acabou em briga.
Quando o jogo terminou 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. O capitão Sananduva foi o único que salvou a pátria colorada convertendo o seu chute. Os demais jogadores, Mano Garcia, Cleitão e Émerson Bala erraram. Pelo lado do São José, Jefferson desperdiçou a primeira cobrança. Mas Vagner, Diego Botin e Jonas confirmaram a classificação do Zequinha.