O município de São José terá centrais exclusivas do IPTU 2018 em alguns bairros para facilitar a distribuição dos carnês em áreas onde há dificuldades na entrega. Neste sábado, 20 de janeiro, os moradores do bairro Serraria poderão retirar o carnê na escola Morar Bem, na Rua das Bromélias, das 8h às 12h.
Continua depois da publicidade
Na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de janeiro, será a vez dos moradores da região de Forquilhinhas contarem com a central do IPTU. A retirada do carnê será na escola Governador Vilson Kleinubing, na Avenida Lisboa, das 8h às 12h.
Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, o ponto exclusivo de distribuição do carnê funcionará na escola Maria Iracema Martins de Andrade, na Rua Otto Júlio Malina, no bairro Ipiranga, também, das 8h às 12h.
Além das três centrais, o contribuinte pode ir até a Central de Atendimento do IPTU, no Centro de Atendimento a Terceira Idade (Cati) que funciona até o dia 9 de fevereiro. Para facilitar o atendimento, a recomendação da Secretaria da Receita é que o contribuinte leve um carnê no IPTU do ano anterior.
Continua depois da publicidade
Descontos
Este ano os contribuintes poderão pagar o IPTU com 20% de desconto em cota única ou em duas parcelas com vencimento em 12 de fevereiro e 12 de março. Quem estava em dia com o município até 16 de dezembro de 2017 terá mais 5% de desconto na cota única. Outra opção é o pagamento parcelado em até 11 vezes que, nesse caso, não tem desconto.
Para negociação de dívidas ou em caso de dúvidas sobre valores do IPTU, o cidadão deve procurar a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), no andar térreo do prédio da Prefeitura de São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
A versão online do carnê do IPTU 2018 está disponível no site da Prefeitura para a conferência e impressão. Quem tiver dúvidas pode ligar no telefone (48) 3381-0058.
Continua depois da publicidade
Isenção
Os pedidos de isenção podem ser feitos na Prefeitura até o dia 31 de julho. Tem direito à isenção do IPTU os contribuintes que tenham terreno com área de 360 metros quadrados no meio de quadra ou 450 metros em esquina; com edificação total no terreno de até 132 metros quadrados; com renda de até três salários mínimos se casado, viúvo ou união estável ou renda de até 1,5 salário mínimo se solteiro, divorciado ou separado; que seja aposentado ou pensionista.