Pela sexta vez consecutiva São José passa a ser o foco do jiu-jitsu na América do Sul. No sábado e no domingo, a Arena Multiuso receberá o Campeonato Sul-Americano do esporte. O evento vai reunir 1,4 mil atletas nos dois dias de competição, recorde de participação no Sul do país. Entre os competidores estão nomes como Bernardo Faria, Alexandre de Souza e Rodolfo Vieira, referências do esporte no Brasil.

Continua depois da publicidade

Na Arena, a estrutura está sendo montada para abrigar oito áreas de luta simultaneamente, um diferencial segundo um dos organizadores do evento e representante da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, Cláudio Arraiz. Para ele, a proporção que o campeonato está tomando é resultado da valorização do esporte e do investimento na competição.

– A qualidade de organização do evento e a estrutura oferecida são os diferenciais, além do rigor no horário, no cronograma. Isso é importante, porque não prejudica a preparação do atleta – garante Arraiz.

O ingresso para assistir às lutas é um quilo de alimento não perecível, que será distribuído para entidades carentes. São esperados cerca de seis mil visitantes no local, um número que cresce a cada ano, de acordo com Arraiz. O jiu-jitsu em Santa Catarina tem se desenvolvido e tornando o Estado uma referência no esporte.

Continua depois da publicidade

– Santa Catarina está crescendo muito. Tem campeões mundiais, está se tornando um polo do esporte, junto com o Rio de Janeiro – avalia.

Serviço

O quê: campeonato sul-americano de jiu-jitsu

Quando: sábado, das 9h às 22h, e domingo, a partir das 15h

Onde: Arena Multiuso, em São José

Ingresso: um quilo de alimento não perecível

Informações: www.cbjj.com.br