A prefeitura de São José, na Grande Florianópolis, retomou nesta quarta-feira (22) a chamada “Blitz da Saúde”. A medida prevê a abordagem de motoristas para medir a temperatura e identificar possíveis casos suspeitos do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

A primeira blitz com medição de temperatura deve ocorrer na tarde desta quarta, no bairro Forquilhinha. Na manhã desta quarta, uma ação já foi feita no Centro de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa). No local ocorreu a vacinação de caminhoneiros e trabalhadores do local contra a gripe, mas não chegou a haver aferição de temperatura.

A blitz da saúde já foi efetuada na semana passada, nos bairros Barreiros e Campinas. Na ocasião, foram identificadas 70 pessoas com febre. Moradores de São José foram orientados a procurar a Central de Triagem (Cati), enquanto residentes de cidades vizinhas receberam aconselhamento de procurar atendimento na rede de seus municípios.

Na ocasião, que coincidiu com a reabertura do comércio na cidade, foram abordados 2.518 carros, com 50% de veículos de origem de Florianópolis, 30% de São José, 20% de Palhoça e 10% de Biguaçu.

A blitz da saúde é feita por agentes da Guarda Municipal e por uma equipe da saúde.

Continua depois da publicidade

No sábado (25) ocorre o Dia D de Vacinação contra a gripe para os públicos da segunda fase da campanha nacional. As unidades básicas de saúde de São José ficam abertas das 8h às 17h para a aplicação das vacinas.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de São José

Clique e veja mais dados no Painel do Coronavírus