Em São José e Palhoça, na Grande Florianópolis, a vacinação contra a Covid-19 entra em uma nova etapa a partir desta sexta-feira (5). Nas duas cidades, as doses do imunizante passam a ser aplicadas em idosos com 79 anos ou mais, através do sistema drive-thru

Continua depois da publicidade

O local escolhido em São José é o Clube Maré Alta, que fica na Rua Getúlio Vargas, 2397, bairro Praia Comprida. Para receber a imunização, o idoso deve apresentar comprovante de residência em São José e documento com foto. O horário de atendimento é de 8h às 17h. A ação vai até esse sábado (6).

Já em Palhoça, o ponto de drive-thru é a Estação Palhoça, no bairro Ponte do Imaruim. É necessário o comprovante de residência, a carteira nacional de vacinação e o CPF para receber a primeira dose da vacina. O atendimento vai de 9h às 11h e das 14h e 16h. Também haverá a aplicação do imunizante neste sábado, de 9h às 16h.

As duas cidades também mantêm a oferta às pessoas acima dos 80 anos que não se vacinaram nas etapas anteriores. Para os idosos acamados, os familiares devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de seu bairro ou mais próxima para obter as informações necessárias para a imunização. 

Até o momento, São José imunizou 10.432 pessoas com a primeira dose, e 3.184 pessoas receberam a segunda aplicação – a meta para idosos entre 80 e 84 anos já foi superada, segundo o município. Em Palhoça, foram 5.686 imunizados com a primeira dose, e 1.810 pessoas tiveram a segunda dose.

Continua depois da publicidade

Nova etapa em São José contempla mais profissionais da saúde

Ainda nessa nova fase da vacinação em São José, a vacina contra o coronavírus está disponível aos profissionais da saúde acima de 60 anos e os trabalhadores do setor de qualquer idade que possuam alguma comorbidade definida pelo Ministério da Saúde.

Os profissionais devem estar em atuação em clínicas, hospitais, ambulatórios e outros estabelecimentos de saúde de São José. Assim, os servidores da saúde da Vigilância Sanitária e Epidemiológica passam a ser contemplados no município. 

> Veja o que está proibido no 2º fim de semana de restrições em SC

> Florianópolis seleciona voluntários para monitorar aglomerações e festas ilegais

Os trabalhadores da saúde devem apresentar documento com foto, declaração de vínculo empregatício assinado e carimbado pelo responsável do estabelecimento no qual trabalha. No documento. são necessárias informações como o nome e endereço do estabelecimento, nome do profissional e descrição da função do serviço.

Já no caso da vacinação dos trabalhadores da saúde com comorbidade, será necessária a apresentação do laudo médico para indicar a doença – diabetes, hipertensão, pneumopatia crônica, doença cardiovascular, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimido, anemia falciforme, obesidade mórbida ou síndrome de down.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Ministro da Saúde visita Chapecó em meio a colapso causado pela Covid-19

Seis em cada dez casos de Covid-19 em SC são de novas variantes