Municípios da Grande Florianópolis começam mais uma fase de vacinação contra a Covid-19 após a chegada de mais doses ao Estado. Após a confirmação da Capital antecipar o início da aplicação das doses para pessoas de 49 anos, São José e Palhoça também terão a imunização por novas faixas etárias a partir desta sexta-feira (25). 

Continua depois da publicidade

> Florianópolis anuncia vacinação contra Covid para “tios da sukita” e “jogadores de tazo”; entenda

Em São José, a vacina contra o coronavírus será destinada aos moradores acima de 45 anos. O atendimento será de 9h às 16h também no sábado (26). Os locais para quem vai a pé são a Praça do CEU (Ipiranga) e Centro Multiuso. O sistema drive-thru é oferecido no Centro Multiuso e no Continente Shopping (acesso pela SC 281). 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Os demais grupos já contemplados na campanha, assim como a segunda dose para aqueles que já completaram o período da primeira aplicação, continuam sendo imunizados. A prefeitura josefense pede para que as pessoas verifiquem os documentos necessários e faça o cadastro no link https://saojose.sc.gov.br/vacinacaocovid19.

Continua depois da publicidade

> Uma Florianópolis inteira morreu vítima da Covid-19 em todo o Brasil

Já em Palhoça, a sexta-feira é de vacinação em pessoas com idade a partir de 47 anos. É preciso apresentar documento com foto, número de cadastro na Unidade de Saúde, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência nominal. A vacinação segue para os públicos anteriormente atendidos e para quem vai tomar a segunda dose. 

A aplicação das doses ocorre de segunda a sábado, na Estação Palhoça (9h às 16h), no posto de vacinação da Praia da Pinheira (9h às 13h) e do Shopping ViaCatarina (9h às 16h). No caso de pessoas acamadas, os familiares devem entrar em contato com a unidade de saúde do bairro para ter informações sobre como deve ocorrer a imunização.

Leia mais

MPSC quer explicações da prefeitura de Biguaçu sobre suspensão das vacinas contra Covid

Por que vacinas da Covid-19 são jogadas no lixo?