A Prefeitura de São José começou nesta terça-feira (12) a entrega de kits de alimentação aos alunos que estão regularmente matriculados na rede municipal de ensino. Com a suspensão das aulas, por causa do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a intenção é atender os estudantes mais vulneráveis, que estejam cadastrados no Programa Bolsa Família.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, leia mais sobre o coronavírus
A entrega dos kits será feita nas unidades escolares e serão realizadas em horário determinado pela direção de cada instituição, evitando assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde. A Secretaria de Educação orienta que apenas uma pessoa da família (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados pela direção, utilizando máscara e mantendo o distanciamento social adequado.
De acordo com a prefeitura, o kit é pago com recursos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e é composto por gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, como frutas, verduras e legumes fornecidos por cooperativas para incentivar a economia local.
Continua depois da publicidade