Uma central de atendimento sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de São José está sendo montada no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), na Avenida Beira-Mar, para atender a população e auxiliar nas questões referentes ao imposto de 2017. O atendimento ao público irá de 16 de janeiro a 10 de fevereiro, sempre das 13h às 19h.
Continua depois da publicidade
A prefeitura começou a distribuição de carnês do IPTU 2017 no dia 2 de janeiro e a versão online também já disponível em seu site, sendo que a cota única vence no dia 13 de fevereiro, mesmo dia que vence a primeira das duas parcelas com desconto ou a primeira das 11 parcelas. Para emitir a guia de pagamento é preciso ter em mãos o número do CPF, CNPJ ou inscrição do imóvel.
O contribuinte que optar pelo pagamento à vista ou em duas parcelas terá desconto de 20%. Quem está em dia (sem dívidas com o Município até o dia 15 de dezembro de 2016), ainda tem direito a mais 5% de desconto sobre o saldo dos 80% restantes (100% — 20%), o que corresponde a 4%, totalizando um desconto final de 24%.
Atualização cadastral
Continua depois da publicidade
A prefeitura informa que mais de 17 mil cadastros estão com dados incompletos, entre eles pessoa física e jurídica, que estão sem CPF e CNPJ no sistema, o que impede a geração de carnês do IPTU. Uma guia para atualização cadastral será encaminhada junto com o carnê para que a população atualize os dados necessários para receber o carnê do imposto em casa.
O secretário João Paulo Mosena lembra que, a partir deste ano, as agências bancárias passam a utilizar a cobrança registrada. Sendo assim, para emitir um boleto é obrigatório ter CPF ou CNPJ e endereço completo com CEP.