Dois aparelhos de ventilação mecânica, chamados também de respiradores, foram cedidos pela prefeitura de São José para o Governo do Estado utilizar no Hospital Regional, que fica no próprio município. Os aparelhos deixaram a UPA 24h e auxiliam agora no aumento dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, já que o equipamento é fundamental para os casos mais graves causadas pelo coronavírus.

Continua depois da publicidade

>​Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

– A Prefeitura vem adotando estratégias de combate ao Covid-19 em várias áreas do município e agora dá sua contribuição também para que o Governo do Estado possa ter mais estrutura para atender a população através do Hospital Regional – disse a prefeita Adeliana Dal Pont por meio da assessoria de imprensa.

A UPA 24h de Forquilinha, mesmo sem os respiradores, segue preparada para atender a população que possa buscar tratamento e ajuda, explica Maria Simone, diretora técnica da IDEAS, que faz a gestão do local – os dois aparelhos retornaram para a Unidade de Pronto Atendimento assim que a situação referente ao coronavírus for normalizada.

– Por atender todas as normativas do Ministério da Saúde, tanto em qualidade, como em quantidade de materiais, equipamentos e profissionais, a UPA Forquilhinha está muito bem equipada para o atendimento da população, inclusive em condições de colaborar com o Estado neste enfrentamento.

Continua depois da publicidade

> Confira o mapa do coronavírus em Santa Catarina