São Joaquim, um dos principais destinos catarinenses de inverno, está lotada. Segundo a prefeitura, os 650 leitos da rede hoteleira foram reservados para o fim de semana, e as vagas em cerca de 150 casas cadastradas para receber visitantes estão chegando ao fim. Para segunda e terça-feira, ainda há uma pequena chance de haver vaga. A procura pela cidade disparou depois que a meteorologia anunciou a possibilidade de neve e frio histórico a partir do próximo domingo.
Continua depois da publicidade
Como a neve não tem data marcada para aparecer, apesar da previsão para início de semana, turistas reservaram quartos para o fim de semana, porém não estão informando data de saída. Ou seja, os interessados em dormir em São Joaquim precisam ligar no domingo para ver se alguém desistiu da reserva para segunda e terça. Nesta sexta-feira, 80% das ligações recebidas pela prefeitura foram referentes à procura de vagas para ficar na cidade. No meio desta semana, a rede hotelaria estava quase lotada.
– Normalmente lota quando tem previsão de neve. Mas, com essa possibilidade de frio histórico, mesmo depois de lotado, a procura não para. É muita gente ligando. Acredito que seja uma das maiores procuras dos últimos anos – destacou o secretário municipal de Turismo, Eduardo Luiz Sobânia.
A grande procura pela cidade de 25 mil habitantes refletiu nos restaurantes de São Joaquim. Os que trabalham com reservas estão recebendo ligações desde segunda-feira. Alguns já sentiram o movimento duplicar nesta sexta-feira. A tendência deve se manter até o meio da próxima semana.
Continua depois da publicidade
Para oferecer mais opções de entretenimento aos turistas, o Festival de Inverno da cidade, que ocorre de quarta a domingo nesta época do ano, foi estendido para segunda e terça-feira. Há apresentações artísticas e exposições sobre as nevascas registradas na cidade.
Serviço:
Centro de informações turísticas: (49) 3233-2790
Secretaria Municipal de Turismo: (49) 3233-0411