São Joaquim se prepara para enfrentar a neve prevista para esta semana em Santa Catarina, e que deve iniciar na quinta-feira (20). A prefeitura comprou 1,2 toneladas de sal para utilizar em estradas e ruas que tenham formação de gelo, para evitar acidentes.
Continua depois da publicidade
> Relembre a neve em Santa Catarina com fotos
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
A rede hoteleira está totalmente ocupada segundo a assessoria da prefeitura, dentro da lotação de 50% permitida pelo Governo do Estado em função do coronavírus.
Como a previsão é de neve intensa, o fenômeno que agrada turistas pode causar problemas em imóveis com estrutura precária, e também junto à famílias em vulnerabilidade social.
Continua depois da publicidade
> A neve que encanta é a mesma que afeta quem não tem moradia digna em SC
Para auxiliar em caso de necessidade, o Jeep Club da cidade se colocou à disposição do governo municipal. Os veículos poderão ser utilizados para o transporte de alimentos, remédios ou até mesmo de pessoas que possam ficar isoladas caso a neve acumule.
Ainda segundo a prefeitura, a secretaria de Assistência Social vai solicitar junto ao Exército o envio de cobertores e colchões. Escolas estaduais que tenham sistema de aquecimento podem ser utilizadas para abrigar famílias em caso de necessidade.
*Nota de correção: até as 18h14min, o texto informava que São Joaquim havia comprado 2,5 toneladas de sal, conforme dito pelo prefeito. A assessoria do município corrigiu depois que a quantidade é de 1,2 toneladas.
Leia também:
Com previsão de neve em SC, veja dicas de como trafegar em caso de pista congelada; veja vídeo
Neve em Minas Gerais? Entenda o fenômeno que mudou a paisagem de cidades mineiras
Conheça receitas deliciosas para encarar o frio em Santa Catarina
Tio suspeito de engravidar menina de 10 anos no Espírito Santo é preso em Minas Gerais