O município de São João Batista, na Grande Florianópolis, deve registrar acumulados de chuvas totalizando 126 milímetros até a próxima quarta-feira (29). Alguns locais da cidade já registram alagamentos e deslizamentos por conta dos temporais. Este é o quinto evento climático desde 10 de outubro no município.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Kleber de Moura, os bairros mais afetados por alagamentos foram o Carmelo e o Krequer. Os deslizamentos foram registrados na Estrada de Arataca, Acesso a Vargem Pequena e na Estrada do Macaco Branco. Nenhuma precisou ser interditada até o momento.

O nível do Rio Tijucas permanece normal com 3,33 metros até às 16h desta terça-feira (28). O risco de enchente ocorre quando o rio se aproxima da marca dos 6 metros. A Defesa Civil continua monitorando o nível da água.

Em dezembro de 2022, o município de São João Batista enfrentou uma inundação das águas do Rio Tijucas. A chuva encheu o rio elevando o nível a 9 metros acima da medida considerada normal. Em publicações de alerta, a prefeitura classificou a situação, na época, como “uma das piores tragédias naturais já enfrentadas na cidade”.

Continua depois da publicidade

As equipes de Defesa Civil estão nas ruas, atendendo às demandas decorrentes de alagamentos e deslizamentos, mas até o momento não há vítimas.

Veja fotos de São João Batista

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Chuva provoca alagamentos em Navegantes e causa transtornos no Litoral Norte de SC

CT do Brusque fica embaixo d’água após forte chuva nesta terça-feira