A cidade de São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, sedia um encontro de paraquedismo na virada do ano. O II Insano Portes Festival acontece entre os dias 27 de dezembro e 6 de janeiro e reúne os principais atletas e instrutores de paraquedismo do Brasil.

Continua depois da publicidade

O “boogie”, como é conhecido, tem como objetivo promover um intercâmbio entre atletas, porém, segundo a organização, também é uma boa oportunidade para aqueles que querem experimentar a emoção de voar pela primeira vez, com a realização de um salto duplo.

A Drago Air irá disponibilizar para o evento uma aeronave Pilatus Porter PC6. Único no Brasil, o avião de fabricação suíça é considerado o melhor e mais seguro do mundo para a prática do paraquedismo.

Na primeira edição, a boogie reuniu na grande Florianópolis cerca de 200 atletas do Brasil e do exterior, além de milhares de visitantes, e realizou mais de três mil saltos em 10 dias de evento.

Continua depois da publicidade

Para o diretor e atleta da Drago Air, Thiago Peretti, o evento é uma boa oportunidade para os paraquedistas aprimorarem suas técnicas e fazer novos amigos no esporte.

– Estamos reunindo os melhores atletas do Brasil e alguns do exterior. Muitos que acabaram de voltar do campeonato mundial, realizado em Dubai, e que poderão dividir suas experiências com outros paraquedistas. É uma ótima oportunidade para atletas de todos os níveis – destaca Peretti, atual campeão brasileiro de skysurf (salto realizado com uma prancha presa aos pés), como câmera flyer do time Drago Insano, ao lado do skysurfer Thiago Minniti.

O evento também é um momento de aproximação com as marcas apoiadoras do esporte. A Insano Energy Drink, do Grupo Ouro Fino, apoia o paraquedismo paranaense desde a primeira edição do Porter Festival, no réveillon de 2012 e também na criação do Drago Air Centro Sul de Paraquedismo, em Ponta Grossa (PR) em maio deste ano.

Continua depois da publicidade

SALTO DUPLO

O II Insano Porter Festival é aberto a todos, paraquedistas ou não. O evento é gratuito para visitantes. Para aqueles que desejam realizar um salto duplo com o belo visual da ilha de São Francisco ao fundo, a organização irá disponibilizar instrutores experientes e equipamentos de última geração.

– Qualquer pessoa, maior de 18 anos ou de 16 anos com a presença e autorização dos pais, pode realizar um salto duplo de paraquedas. Não é necessária a realização de um curso prévio, basta gostar de aventura – explica Peretti.

O evento acontece todos os dias, de 27 de dezembro a 6 de janeiro, no aeródromo de São Francisco do Sul, do nascer ao pôr do sol. A segunda edição do Insano Porter Festival tem o apoio da prefeitura de São Francisco do Sul, da Vertical Speed escola de paraquedismo, com sede em São Francisco do Sul; e das federações Catarinense (Fecap) e Paranaense (Fepar) de Paraquedismo.

Continua depois da publicidade

Mais informações no site www.dragoair.com.br ou pelo telefone (41) 30727756.