São Francisco do Sul vai participar da Hora do Planeta, assim como já fez em 2011. Os prédios públicos, além de espaços na cidade, deverão ficar às escuras por uma hora. Apenas irão permanecer com a iluminação ligada, e sem qualquer interrupção, locais onde se considere necessário e por motivos de segurança e/ou risco de morte. ?

Continua depois da publicidade

No ano passado cinco prédios públicos tiveram suas luzes apagadas durante a Hora do Planeta. Este ano o ato vai ser no dia 31 de março, das 20h30min às 21h30min. Quem quiser aderir em casa mesmo, está convidado a participar. Em Santa Catarina a adesão foi estendida a todas as cidades. Prédios do governo do Estado na Capital também deverão apagar as luzes durante o ato simbólico.

A hora do Planeta é uma ação da ONG WWF, criada em 2007 na Austrália, e se trata de um ato simbólico na luta contra o aquecimento global em que as cidades apagam as luzes de espaço públicos e ficam às escuras por uma hora. No ano passado, mais de 1 bilhão de pessoas em todo o planeta participaram. Para este ano, há adesões em todos os continentes. A ideia é conscientizar sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente e apostar em fontes renováveis e que não poluam a natureza.

Continua depois da publicidade