São Francisco do Sul e Barra Velha decretaram situação de emergência nesta quarta-feira (10). A medida foi tomada por causa dos estragos da passagem do ciclone extratropical na região. Entre os impactos da alta quantidade de chuva estão alagamentos, falta de energia elétrica e deslizamentos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em São Francisco do Sul, a prefeitura informou que o volume aproximado de 200 mm afetou todos os bairros do município, incluindo balneários e região central. Segundo a Defesa Civil, houve um registro de 88 ocorrências, sendo a maior parte delas de destelhamentos e queda de árvores.
Além disso, o temporal também causou queda de luz na cidade. De acordo com a Celesc, um rompimento de cabo da linha de distribuição de 69 mil volts, nas imediações da saída de Araquari e Barra do Sul (próximo da aldeia indígena), deixou as cidades sem energia elétrica. A previsão é que seja restabelecida ao fim da tarde, pois o local é de difícil acesso para fazer o conserto.
A situação em Barra Velha também é preocupante. O decreto de situação de emergência é publicado em meio a um cenário de prejuízos do ciclone extratropical. A prefeitura comunicou que houve destelhamentos, enchentes, desabamentos parciais de casas localizadas em frente à orla devido a ressaca e a erosão na costa do mar.
Continua depois da publicidade
Veja os danos causados pelo temporal em Barra Velha:
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Portal dos golfinhos de Balneário Piçarras desaba durante passagem de ciclone por SC
VÍDEO: Imagens aéreas mostram alagamentos em bairros de Joinville
Com dia caótico de chuva e alagamentos, Joinville abre gabinete de crise e tem alerta