A prefeitura de São Francisco do Sul decretou situação de emergência após inundações atingirem a cidade, por conta das chuvas, na terça-feira (23). Em dois dias, choveu mais de 305 milímetros no município. Um gabinete de crise também foi instalado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De terça-feira (23) a sábado (27), há previsão de maré astronômica, com picos entre 1,8 e 2,2 metros. A previsão de fortes chuvas vai até o sábado (27). Conforme orientações da Defesa Civil, a chuva e maré aumentam os riscos de alagamentos e enxurradas.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A região dos balneários de Ubatuba e Enseada são as mais afetadas com alagamentos (veja fotos abaixo). Segundo a prefeitura, equipes atuam para desobstruir tubulações de drenagem de bocas de lobo, com hidrojato e manualmente. Ainda, foi solicitado o apoio da Águas de São Francisco do Sul com maquinário e equipe.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de ruas alagadas em São Francisco do Sul

Chuva abre cratera em rua e interdita passagem

Uma cratera, que se abriu devido à chuva, interdita a Rua Francisco Mascarenhas, na Estrada do Monte de Trigo, nesta quarta-feira (24).

De acordo com informações da Defesa Civil, a via que liga o bairro Do Paulas ao Iperoba está interditada nos dois sentidos. A interdição foi necessária devido a um buraco que se abriu no local na terça-feira (23) à noite, causado pelas fortes chuvas que atingem a região.

A previsão é de que a rua permaneça interditada até a finalização dos trabalhos e está sinalizada com cones e placas para evitar acidentes.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Chuva acumulada em Jaraguá do Sul acende alerta para deslizamentos

Criança de 2 anos cai de escada e precisa ser resgatada por helicóptero em Joinville

Caminhão cai em ribanceira e motorista de 62 anos morre na BR-280, na Serra de Corupá