São Francisco do Sul, descoberta há mais de 500 anos, completa 168 anos de elevação à categoria de cidade nesta quarta com uma programação voltada para a comunidade. Das 9 às 14 horas, o Pavilhão Ilha Grande, no Aterro da Babitonga, vai concentrar serviços gratuitos. À noite, o local recebe shows de música gospel.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias de São Francisco do Sul
A lista de atividades durante o dia inclui orientação de emprego, informações para emissão de documentos, cabeleireiro, manicure, massoterapia, atendimento jurídico, distribuição de mudas de plantas e exames da Secretaria Municipal de Saúde.
Também estão previstas apresentações culturais e contação de histórias. Ao meio-dia, um bolo de sete metros será cortado e distribuído entre o público.
Continua depois da publicidade
– A Secretaria de Saúde estará com todos os serviços disponíveis, como medição de pressão e diabetes. É uma ação social inédita no município e atinge toda a comunidade, que muitas vezes não tem alcance destes atendimentos ou não conhecem – explica Clarice Portella, secretária de desenvolvimento de São Chico.
Às 18 horas, é a vez do Liberta São Chico, com apresentação de cinco atrações da música gospel. Para assistir aos shows dos Guerreiros da Última Geração, da F3, da Atração, do Eder Carvalho e Banda e da cantora Heloísa Rosa, a entrada é um quilo de alimento não-perecível.
– Queremos contemplar todos os segmentos da comunidade, trazendo opções diferentes da Festilha – conta Clarice.
Continua depois da publicidade
As comemorações se encerram nesta sexta e sábado, com o Encontro Internacional de Motociclismo. O evento no pavilhão terá a presença de bandas locais.