O Figueirense tem seis pontos para disputar, mas precisa somar apenas um para escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. A semana de secação aos rivais foi "perfeita" e terminou com a vitória do São Bento em cima do Londrina, por 4 a 1, nesta quinta-feira. Antes, o Criciúma empatou com o Paraná e o Vila Nova também empatou com o Oeste, ambos jogos por 1 a 1.
Continua depois da publicidade
Com o triunfo do São Bento, todos os quatro clubes abaixo do Figueirense se encontram com 36 pontos e com uma partida só por fazer: Londrina, Vila Nova, São Bento e Criciúma. Por outro lado, o Furacão tem 39 e tem mais duas partidas, a desta sexta-feira contra o CRB, em Maceió, e a do próximo sábado, no Orlando Scarpelli, diante do Operário-PR, e um empate fará a equipe chegar aos 40 pontos e não ser mais alcançada pelos rivais.
São Bento 4 x 1 Londrina
A vitória do São Bento começou a ser construída com Zé Roberto, aos 30 minutos. Ele recebeu de Paulinho Bóia e chutou cruzado. Sete minutos depois, Caio Rangel, ex-Criciúma, ampliou para a equipe de Sorocaba. O Londrina diminuiu ainda na etapa inicial, com Anderson Leite, de cabeça.
No segundo tempo, após ter Léo Rigo expulso logo aos oito minutos, o Londrina ficou entregue e o São Bento aproveitou. Caio Rangel ampliou e Zé Roberto, após falha do goleiro Cesar, fechou a goleada.
Rodada final
Na última rodada, o São Bento irá encarar o América-MG, fora de casa, enquanto o Londrina irá receber o Guarani.
Continua depois da publicidade