São Bento do Sul teve a segunda morte por coronavírus confirmada pelo governo do Estado no fim da tarde do último domingo (28). O paciente era uma mulher de 76 anos, que estava internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) de um hospital da cidade. Foi a segunda morte pela doença no município do Planalto Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a mulher não tinha registro de comorbidades, mas fazia parte do grupo de risco por causa da idade. Já a prefeitura de São Bento do Sul informou que a vítima tinha outras comorbidades, mas não detalhous quais eram os problemas de saúde.

A mulher de 76 anos estava internada no Hospital e Maternidade Sagrada Família desde 23 de junho em um quarto de isolamento, aguardando resultado do exame. Segundo a prefeitura, o resultado positivo para Covid-19 chegou no sábado, no mesmo dia em que o quadro de saúde se agravou e a paciente foi transferida para a UTI. Ela não resistiu e morreu no fim da tarde.

Foi o segundo óbito por coronavírus confirmado na cidade. A primeira morte em São Bento do Sul havia sido divulgada pelo Estado em 5 de junho. O paciente foi um homem de 90 anos que estava internado na UTI.

Continua depois da publicidade

No último boletim do Estado, São Bento do Sul aparece com 120 casos confirmados de coronavírus. Destes, 83 são homens (69,1%) e 37 são mulheres (30,9%). A faixa etária com mais pacientes diagnosticados é de 30 a 49 anos, com 70 casos.

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN