O governo do Estado confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (5) a primeira morte por coronavírus em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. É o 34º óbito de pacientes diagnosticados com Covid-19 na região Norte, que é a macrorregião com o maior número de mortos no Estado desde o início da pandemia.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Segundo a prefeitura de São Bento do Sul, o paciente era um homem de 90 anos que estava internado há duas semanas na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Sagrada Família. Ele faleceu na noite da última quarta-feira (3). O município não divulgou se a vítima tinha condições pré-existentes.
De acordo com a última atualização do Estado, Sâo Bento do Sul também registra 33 casos confirmados de coronavírus. São 17 mulheres e 16 homens, incluindo três crianças de 0 a 9 anos. A faixa etária com maior números de casos é de 40 a 49 anos, com oito pessoas.
Norte de SC tem 1.146 casos e 34 mortes
A região Norte de Santa Catarina tem 1.146 casos confirmados desde o início da pandemia. São 55 casos a mais de pacientes diagnosticados em relação à última atualização. Foram 16 novos em Joinville, 14 em Corupá, dez em Canoinhas, três em Barra Velha, dois em Papanduva e Três Barras, e um em Araquari, Campo Alegre, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.
Continua depois da publicidade
São 34 mortes confirmadas na região de pacientes diagnosticados com coronavírus. São 23 óbitos em Joinville, quatro em Papanduva dois em Jaraguá do Sul, e um em Garuva, Itaiópolis, Massaranduba, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.