São Bento do Sul registrou a quinta morte por coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com a última atualização divulgada pelo governo do Estado na segunda-feira (6). O paciente era um homem de 79 anos, que integrava o grupo de risco por causa da idade, mas não apresentava comorbidades.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria da Saúde da cidade, o homem chegou ao Hospital e Maternidade Sagrada Família na manhã do último domingo (5). Ao ser atendido, ele foi encaminhado diretamente para a unidade de tratamento intensivo (UTI) e morreu na noite do mesmo dia.
O município informou que o paciente realizou o teste rápido quando deu entrada no hospital e o resultado deu positivo para Covid-19. Uma coleta também foi encaminhada para análise no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis.
O último boletim do governo estadual também apontou que São Bento do Sul tem 166 casos confirmados de coronavírus. Destes, 103 são homens (62%) e 63 são mulheres (38%). A maior parte dos pacientes diagnosticados com Covid-19 estão na faixa etária de 30 a 49 anos (54,8% do total).
> Com mais pacientes e redução “momentânea”de leitos, ocupação de UTIs chega a 80% em Joinville
Continua depois da publicidade
Primeiro morte foi registrada em junho
A primeira morte no município foi em 3 de junho. O paciente era um homem de 90 anos que ficou internado por duas semanas na UTI. Já a segunda morte foi a de uma idosa, de 76 anos, no dia 28 de junho, que também estava internada na UTI.
A terceira morte foi registrada em 29 de junho. O idoso de 79 anos estava internado na UTI do Hospital e Maternidade Sagrada Família desde o dia 21 de junho. Já a quarta morte foi de uma idosa de 80 anos que estava internada no mesmo hospital e morreu na noite de 27 de junho. As duas mortes foram confirmadas em 1º de julho.