O governo do Estado confirmou mais duas mortes em São Bento do Sul por coronavírus nessa semana. Com isso, o município já registra quatro mortes e 132 casos confirmados de Covid-19. 

Continua depois da publicidade

> Paciente com coronavírus na mesma casa: o que fazer para se proteger

> Acompanhe a evolução da doença no estado

Conforme divulgado pela secretaria da Saúde do município na última segunda-feira (29), o terceiro paciente que morreu em São bento do Sul era um idoso de 79 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Sagrada Família desde o dia 21 de junho.

A outra paciente era uma idosa de 80 anos que estava internada no mesmo hospital e morreu na noite de 27 de junho. O teste para confirmação do vírus foi realizado no dia 26, porém o resultado chegou na segunda-feira.

Continua depois da publicidade

> Bebê de 10 meses é diagnosticado com coronavírus em São Bento do Sul

A primeira morte no município foi no dia 3 de junho. O paciente era um homem de 90 anos que estava internado há duas semanas na unidade de tratamento intensivo (UTI) da mesma unidade de saúde. Já a segunda morte foi a de uma idosa, de 76 anos, no dia 28 de junho, que também estava internada na UTI.

Conforme a Prefeitura de São Bento do Sul, seria realizada, nesta quarta-feira (1), uma reunião com o comitê de crise responsável pela definição das medidas a serem tomadas na região com o avanço do vírus. No entanto, a reunião foi adiada para uma data ainda em definição em razão dos estragos causados pelo ciclone na região durante as últimas horas.

O município informou que realiza testes rápidos apenas em pacientes que apresentam sintomas de coronavírus e somente nas unidades de saúde da região. Além disso, todos os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus também são testados frequentemente. o município também informou que a tradicional feira de móveis e decoração, Feistock, foi adiada para o mês de setembro. O evento estava programado para ser realizado entre os dias 23 e 26 de julho.

> Festival de Dança de Joinville é adiado pela primeira vez em quase quatro décadas

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Continua depois da publicidade