Tanto equipamentos turísticos do Litoral quanto do interior do Estado terão alta ocupação neste feriadão de Páscoa. A informação é do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, que falou ao quadro Estela Entrevista. Segundo ele, o Estado está recebendo voos charter, navios turísticos e muitos visitantes de carro.

Continua depois da publicidade

Entre os públicos que se destacam estão os uruguaios, em função da Semana do Turismo do país, os próprios catarinenses e visitantes do Sul e Sudeste do país. O feriado será de hotéis lotados também nas cidades turísticas do interior, com destaque para a Serra Catarinense e o Meio Oeste.

Outro segmento com apelo forte esta semana é o turismo religioso, especialmente na região de Nova Trento, em função da Santa Paulina. O presidente da Santur observa que SC é um dos ícones do país no turismo religioso e que há uma determinação do governador Raimundo Colombo para apoiar mais esse segmento.

Segundo Walendowsky, os esforços da Santur para atrair turistas de maior poder aquisitivo ao Estado começaram a dar resultados nesta temporada.

– Foi um verão muito bom. A gente conseguiu ampliar o gasto médio diário dos visitantes. Isso é muito importante para a economia do Estado e das cidades turísticas – observa Walendowsky.

Continua depois da publicidade

Mas infraestrutura insuficiente, especialmente de rodovias e de transporte aéreo, está inibindo um maior crescimento do setor, diz o presidente da Santur. O governo de SC está investindo em diversas obras para melhorar o sistema viário.