O triunfo do Santos por 3 a 1 sobre o Vitória neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcado não só pela estreia de Enderson Moreira no comando do Peixe, mas também pelo protagonismo de David Braz. Zagueiro acostumado a fazer poucos gols, o camisa 14 balançou as redes duas vezes nesta noite, fazendo os dois primeiros gols da equipe.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Brasileirão
Leia todas as notícias de ZH Esportes
A noite atípica na carreira do defensor deu a ele uma certeza: repetir a dose e sentir novamente a sensação de ser um artilheiro, nem mesmo que seja só por um jogo.
– É a primeira vez que faço dois gols no mesmo jogo e é uma sensação muito gostosa. Espero que aconteça mais vezes. É muito bom, tenho que agradecer minha família e companheiros que me ajudaram muito – disse após o fim da partida.
Continua depois da publicidade
O que não foi inédito, foi a maneira como aconteceram os gols. Assim como no primeiro, o segundo tento de vantagem do Alvinegro saiu de uma cobrança de escanteio de Lucas Lima e complementado com um desvio de Edu Dracena. O final foi igual: David concluiu de cabeça para o fundo das redes.
– A gente treinava a bola parada com o Oswaldo, e nessa semana o Enderson aprimorou, graças a Deus deu certo, foi coincidência que foi com o Edu, mas vou ficar devendo para ele – concluiu.
Até então, o defensor tinha apenas um bola na rede anotada a seu favor com a camisa do Santos.
*LANCEPRESS