A Chapecoense deixou o Santos marcar nos acréscimos do segundo tempo e foi derrotada na Vila Belmiro na noite desta segunda-feira (1). Com o resultado, o Peixe assume a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O jogo começou movimentado, com três boas chances de gol na etapa inicial. A Chapecoense fez a primeira boa jogada com a finalização de Thomás, que foi defendida pelo arqueiro do Santos. O Peixe reagiu logo na sequência, com Furch que bateu fora da área para Cavichioli tirar o perigo. Os dois goleiros tiveram trabalho em um primeiro tempo equilibrado, com boas defesas e sem gols.
A primeira boa chance do segunda tempo foi do Santos, com a bola parada. Pedrinho, que entrou após o intervalo, fez jogada pela direita, chutou para Furch que ajeitou para Pituca finalizar da entrada da área. Cavichioli se esticou e defendeu, para continuar tudo igual.
Continua depois da publicidade
Diante de 9.055 torcedores na Vila Belmiro, o Santos conseguiu administrar melhor no segundo tempo, sem deixar a Chape ter tantas chances. O gol da vitória veio nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo. Na cobrança de escanteio de Souza, Willian cabeceou direto nas redes, sem deixar Matheus Cavichioli defender, levando o Santos ao G-4 da Série B.
Com o resultado, o Santos entra no G-4 da Série B, e assume a segunda posição da tabela, com 22 pontos, um a menos que o líder Avaí. Já a Chapecoense segue na zona de perigo, em 16º, com 14, precisando vencer para se afastar do Z-4.
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC