O Santos precisou de cinco rodadas para desencantar. Diante do Atlético-MG desfalcado, o Peixe venceu por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Santos chega aos cinco pontos na competição e deixa não só a lanterna da competição como também a zona de rebaixamento. Já o Galo para nos quatro e está na 17ª posição.

Continua depois da publicidade

Uma noite pouco comum na Vila Belmiro. Desmembrada, a quinta rodada do Campeonato Brasileiro começou no final de semana, mas só terminará nesta quarta-feira. Além disso, antes de o jogo iniciar, os torcedores de Santos e Atlético-MG devem ter estranhado o fato de as equipes estarem na parte de baixo da competição. O Peixe ainda em formação, enquanto o Galo desfalcado, que está mesmo interessado é na Libertadores.

O primeiro gol saiu logo no início da partida, aos três minutos Willian José recebeu um lançamento, o Santos trabalhou a bola até ela chegar em Cícero, que arriscou um chute rasteiro para marcar. Azar de Victor, pois a bola passou perto da sua mão, 1 a 0 para o Peixe.

– A bola desviou no Rafael (Marques) e com o campo molhando a bola está rápida e mudou a trajetória. Não consegui voltar para fazer a defesa – declarou o jogador, na saída do primeiro tempo, para explicar o lance.

Atrás do placar, o Galo foi à frente. E quase marcou, mas o juiz viu impedimento em cobrança de falta. Com Marcos Rocha no meio, a lateral-direita, de Michel, tinha lacunas grandes. Por ali o Santos conseguiu criar, mas sem ser tão incisivo. Com uma zaga lenta e espaçada, Neilton teve facilidade para ir para cima dos seus marcadores e ganhar confiança. Victor, o herói contra o Tijuana (MEX), pela Libertadores, se redimiu e salvou uma cabeçada à queima roupa.

Continua depois da publicidade

Pelo lado do time mineiro, Ronaldinho tentou ditar o ritmo de jogo, mas foi bem marcado. Luan buscou a bola e partiu para cima dos marcadores, mas sem obter sucesso. O Galo até marcou com Richarlyson, mas o juiz assinalou impedimento.

Na etapa final, o técnico Cuca optou por Marcos Rocha de volta à sua posição de origem e apostou em Neto Berola. O atacante entrou e deu mais velocidade ao ataque. Já o Santos, apertou a marcação e buscou as brechas para chegar à frente, mas foi pouco efetivo.

Com o Peixe recuado, o Galo passou a se lançar ao ataque. Leandro Donizete acertou bom chute de fora da área, mas a bola passou à direita de Rafael. Mas, ainda faltava ser mais incisiva a equipe mineira. Conseguiu fazer o jogo fluir, mas não chegou à meta de Rafael.

Contra o Galo brigador, mas entregue após a expulsão, o Santos conquistou a sua primeira vitória no torneio nacional.

Continua depois da publicidade