A cidade paulista de Santos sedia o Mundialito de Fast Triathlon Masculino neste domingo, dia 30. Estados Unidos e Nova Zelândia serão os grandes rivais do Brasil. Contando com atletas de ponta, de nível olímpico, as duas equipes competem querendo repetir os títulos já conquistados na competição.Porém os brasileiros estão animados e já têm um discurso único: trabalhar em conjunto para o Brasil vencer por equipes.

Continua depois da publicidade

– Essa é a única chance que o triathlon, um esporte individual, pode ser trabalhado em grupo. Então, o que importa é que o Brasil vença. Vamos para cima, sem respeitar ninguém. Estamos em casa – afirma Paulo Miyasiro, o Shiro, que tem a vantagem de atuar junto de sua torcida, já que mora em Santos, contando até com pessoal uniformizado.

A equipe do Brasil contará ainda com a experiência de Juraci Moreira Júnior, que já participou de cinco das seis edições já realizadas no país, e a empolgação do estreante Bruno Khouri.

A prova deste ano contará com um formato diferenciado. São 18 triatletas de Brasil, EUA, Nova Zelândia, República Theca e Japão disputando três baterias seguidas (com curtos intervalos para descanso), com 250 metros de natação, 4.400 metros de ciclismo e mais 1.440 de corrida. As disputas começam às 9h30min na arena montada na Ponta da Praia, em volta do Aquário Municipal. Todos os participantes já estão em Santos e nesta sexta, dia 28, treinaram natação no CT Monte Serrat, da Unimonte.

Continua depois da publicidade