Lutando por uma das vagas na semifinal da Copa Libertadores, Santos e Vélez Sarsfield se enfrentam na partida de volta das quartas de final da competição, nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. Na Argentina, no Estádio José Amalfitani, o Vélez venceu por 1 a 0, gol do atacante Obodo.

Continua depois da publicidade

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Santos aposta, mais uma vez, no poder de decisão do craque Neymar – muito bem marcado no jogo de ida.

O técnico Muricy Ramalho não terá problemas para escalar a equipe titular. Ainda sem o lateral-direito Fucile à disposição, Muricy deverá colocar em campo a mesma equipe da semana passada. Sabendo que precisa reverter a vantagem argentina, o técnico do Santos quer o time pressionando o Vélez durante toda a partida.

A última vez em que o Santos recebeu uma equipe argentina em seus domínios, em partida válida pela fase de mata-mata da Copa Libertadores, foi na final de 2003, contra o Boca Juniors. O Santos perdeu por 3 a 1, no Morumbi. Tevez, Riquelme e Schiavi marcaram para o Boca, enquanto o zagueiro Alex descontou para o Peixe.

Vélez aposta na marcação sobre Neymar

Continua depois da publicidade

Precisando apenas de um empate na Vila Belmiro para assegurar a classificação para a semifinal, o Vélez aposta todas as suas fichas em uma boa marcação sobre Neymar e Ganso.

Ricardo Gareca, técnico do Vélez, terá os mesmos problemas da partida de ida. Sem o meia Ínsua, o atacante Lucas Pratto e o zagueiro Cerro, que nem viajaram para Santos, o técnico argentino irá repetir a formação titular do jogo de ida.

A equipe chegou ao Brasil na terça-feira pela manhã. Poucos jogadores da equipe argentina falaram com a imprensa, mas mostraram muito otimismo na classificação em plena Vila Belmiro.

No torneio Clausura, o time argentino vem de derrota para o Belgrano por 1 a 0. No momento, ocupa a oitava colocação na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

SANTOS x VÉLEZ SARSFIELD

ESCALAÇÕES:

Santos: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec; Técnico: Muricy Ramalho.

Vélez Sarsfield: Barovero; Peruzzi; Cubero; Sebá Dominguez e Papa; Fernández; Canteros; Zapata e Cabral; Juan Martínez e Obodo; Técnico: Ricardo Gareca.

Local: Vila Belmiro, em Santos, São Paulo

Data e hora: Quinta-feira, 24 de maio de 2012, às 20h

Árbitro: Rberto Silvera (Uruguai), auxiliado por Mauricio Espinosa (URU) e Miguel A. Nievas (trio uruguaio)