As declarações de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, de que seria importante para Neymar atuar na Europa antes da Copa do Mundo-2014, não repercutiram bem no Santos.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente Odilio Rodrigues Filho criticou a posição de Mano, classificando como “lamentável”.

– É uma pena o técnico da Seleção não reconhecer o esforço de um clube brasileiro para manter um talento, qualificar nosso campeonato – disse Odílio.

– O Neymar tem muito a evoluir, está cada vez maior. O Santos está investindo no sentido de fugir do lugar comum, quebrar um paradigma do futebol brasileiro, que é de exportação de jogador. Portanto, lamentável ele dizer isso – completou o dirigente.

Odílio disse ainda discordar ainda de Mano quando o técnico fala em mudança para o jogador alcançar “o desenvolvimento final”. Segundo o vice-presidente, Neymar evolui a cada dia atuando no Brasil e foi o melhor para a carreira dele.

Continua depois da publicidade

– O Santos participa de jogos internacionais, sempre disputando competições que permitem ao Neymar ter uma imagem internacional. O Neymar evolui a cada dia, amadurece e nada o tem atrapalhado ficando no país – disse.

Por fim, Odílio disse que um técnico não precisa passar pela Europa para ser bom.

– Se o Neymar sair, será pela lógica de mercado. Mas o Mano deveria nos apoiar. Respeito a opinião dele, mas acho triste – declarou.

No ano passado, o Santos fechou com Neymar um acordo para o atleta permanecer na Vila Belmiro até a Copa-2014, em atitude revolucionária no futebol brasileiro. A atitude frustrou o interesse de Barcelona (ESP) e Real Madrid (ESP), que sonham em contar com o futebol da Joia.