Santos e Atlético-MG deixaram praticamente acertada na tarde desta segunda-feira a troca de Thiago Ribeiro pelo meia Giovanni Augusto e o zagueiro Emerson. A ideia inicial era envolver o volante Pierre na operação, mas o Galo preferiu mantê-lo no elenco para a disputa da Libertadores.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Esportes

O Peixe já liberou o atacante ao Atlético. Thiago, que está com 29 anos, já tem um acerto salarial com o clube mineiro e deve passar por exames médicos nos próximos dias antes de assinar contrato. Ele tinha vínculo com o Peixe até o fim de 2017 e tinha um dos salários mais altos do elenco, fato que fez a diretoria querer negociá-lo.

Contudo, o clube da Vila Belmiro ainda precisa se acertar com os dois jogadores que o Galo aceitou ceder. Nesta terça-feira a diretoria alvinegra vai negociar com os representantes dele e deve propor contratos de três temporadas.

Emerson, de 31 anos, já havia entrado na mira do Peixe no início do ano. Já Giovanni Augusto, de 25 anos, vive imbróglio jurídico com o Atlético-MG. Ele alega que seu contrato acaba em maio, enquanto o clube diz que o vínculo é válido até dezembro.

Continua depois da publicidade

* Lancepress