O Santos pode entrar em campo para enfrentar o Grêmio, na quinta-feira, às 21h, pela 30ª rodada do Brasileirão, com um ataque formado só por reservas. Isto porque o técnico Dorival Júnior terá que esperar até terça-feira, data que a Seleção enfrenta a Venezuela, para saber se poderá contar com Ricardo Oliveira e Lucas Lima, ambos convocados.

Continua depois da publicidade

Marcelo Oliveira projeta jogos decisivos no Brasileirão: “São nove finais”

Além disso, terá que avaliar se Gabigol, que serve à seleção olímpica e joga nesta segunda-feira, terá condição de enfrentar o Grêmio. Caso nenhum dos três possa jogar, o time paulista pode ter em campo a mesma formação que treinou na manhã desta segunda: Serginho na armação e um trio ofensivo com Marquinhos Gabriel, Leandro e Nilson.

Grêmio lança campanha de arrecadação para desabrigados do Estado

O elenco viaja para Porto Alegre na quarta-feira a tarde. Gabigol deve retornar a Santos na terça pela manhã, já que a seleção olímpica joga contra o Haiti, em Manaus-AM às 19h desta segunda-feira. Já os dois chamados por Dunga desembarcam em São Paulo junto com a Seleção na quarta pela manhã e só neste período devem se reportar ao clube.

Continua depois da publicidade

Problema no ombro tira Marcelo Grohe de ação por até 15 dias

Conforme os treinos comandados por Dunga, Lucas Lima deve começar o jogo contra a Venezuela, em Fortaleza, como titular, diferente de Ricardo Oliveira, que deve ficar no banco de reservas.

– Com certeza eles vão querer jogar. Mesmo se jogarem na Seleção, eles vão querer nos ajudar na partida – disse o zagueiro santista Gustavo Henrique, se referindo ao trio convocado por Dunga.

Roger cobra esforço máximo e esboça time titular com Maicon

Na tabela do Brasileirão, a diferença do Santos, 4º colocado com 46 pontos, para o Grêmio, 3º com 52, é de seis pontos.

*LANCEPRESS!