O Santos conheceu nesta sexta-feira o seu primeiro adversário na Copa do Brasil, competição que garante ao campeão do torneio uma vaga na Taça Libertadores da América. Tido como um dos objetivos do clube para a próxima temporada, o Peixe inicia a sua trajetória nesta competição contra o Rio Branco, no dia 18 de fevereiro, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre.
Continua depois da publicidade
Em caso de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Alvinegro Praiano irá eliminar a necessidade da realização de uma partida de volta. Caso isso não aconteça, o segundo confronto entre santistas e acreanos está marcado pela CBF para o dia 18 de março, também às 21h50, só que na Vila Belmiro.
O vencedor deste duelo irá enfrentar o ganhador da disputa entre CSA, de Alagoas, e Serra, do Espírito Santo, já pela segunda fase do campeonato.
Julgamento
Mesmo com o Brasileirão encerrado, o Santos ainda corre o risco de levar uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tudo por conta de uma denúncia que foi feita contra o clube e a Federação Paulista de Futebol, de que houvera ocorrido um atraso de cinco minutos no início do jogo do Peixe contra o Náutico, no último dia 7 de dezembro, na Vila Belmiro, pela 38° rodada do torneio.
Continua depois da publicidade
Devido a isso, ambos serão julgados na próxima terça-feira, pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD. Tanto o Alvinegro Praiano quanto a Federação foram denunciados por infração ao artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos), que prevê como pena a multa de até R$ 1 mil por minuto.