O Santos anunciou na noite desta sexta-feira a intenção de venda do atacante Neymar, que deve escolher seu destino entre duas propostas: Barcelona ou Real Madrid. Após uma reunião que durou toda a tarde de sexta-feira, o Santos encaminhou a venda de Neymar por cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

Continua depois da publicidade

O clube paulista tem 55% dos direitos econômicos de Neymar, a DIS (empresa ligada ao Grupo Sonda) detém outros 40% e o grupo Teisa, formado por empresários ligados ao Santos, fica com os 5% restantes. Especula-se que nesta transação Neymar receberia 10 milhões de euros (R$ 26 milhões) para assinar com o time de Messi.

Como o contrato de Neymar com o Santos chegaria ao fim em 2014, foi necessário vendê-lo agora. Caso contrário, ele sairia praticamente de graça na próxima temporada. O clube paulista informou que o atacante irá até a Vila Belmiro, onde vai comunicar qual das duas propostas será a escolhida.

Confira o comunicado feito através no perfil do clube no Twitter:

“O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Júnior. Diante das proposições e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do clube decidiu negociar o jogador. Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar”.

Continua depois da publicidade