Gosta de correr riscos? Experimente caminhar pelo lado direito da Rua Theodoro Holtrup, altura do número 257, onde um muro impede que o cidadão use a calçada. Em 2008, a estrutura cedeu e trancou a passagem. Por isso, as pessoas precisam andar pela rua. Detalhe: depois que a lombada eletrônica que ficava perto dali foi tirada, o excesso de velocidade virou rotina no trecho.

Continua depois da publicidade

José Nascimento da Silva morava perto do local e passava com frequência pelo terreno. Mesmo depois que se mudou, continua circulando pela região. Espantado com a demora em ver o problema solucionado, reforça a necessidade de providências.

– É bastante sério. Já ocorreram três ou quatro acidentes ali. Dá mais ou menos uns 50 metros de calçada – relata Silva.

Exemplo da imprudência foi o acidente ocorrido há um ano em frente ao Restaurante Saint Peter, quando um casal foi atropelado na calçada e teve ferimentos graves.

E agora?

Continua depois da publicidade

Os dois terrenos que apresentaram problemas de deslizamento de terra e de um muro no local estão interditados. Segundo pareceres da Diretoria de Geologia da Secretaria de Defesa do Cidadão, as áreas são consideradas de alto risco. Por isso, recomendou-se aos proprietários que fossem feitas obras de contenção nos espaços. Há quatro residências nos terrenos. O levantamento mais recente da diretoria foi feito em agosto, a pedido do setor de Fiscalização da Secretaria de Planejamento Urbano.

Segundo o diretor de Fiscalização, Rafael Puff Soares, os proprietários dos terrenos serão notificados nos próximos sete dias:

– Após notificados, os proprietários terão 15 dias para executar as medidas necessárias, sendo possível uma prorrogação, caso haja requerimento devidamente fundamentado.