Os moradores da Rua Oscar Zabel aguardam há um mês a reconstrução do ponto de ônibus da Rua Progresso.
Continua depois da publicidade
No início de julho, a rede de água rompeu e uma avalanche de terra caiu sobre o Ribeirão Jordão. O ponto de ônibus foi atingido e, desde então, as pessoas esperam pelo transporte coletivo na rua.
O morador Érico da Rocha acompanha a execução dos serviços do quintal de casa e explica que há muitas crianças que vão à escola e há um mês aguardam pelos ônibus no meio da via:
– É um perigo, porque a rua é estreita e parte da calçada caiu. A única coisa que eu espero é que eles façam o gabião de maneira correta, porque eu conheço a força das águas desse ribeirão.
E agora?
Continua depois da publicidade
As obras para recuperar a margem começaram terça-feira, mas, como caiu parte de um gabião que ficava na beira do ribeirão, o término está previsto para o fim da próxima semana.
Eugênio Roncaglio, técnico em Saneamento da Samae, explica que parte do enrocamento fica pronto hoje, mas faltará refazer a estrutura de gabião e reconstruir o ponto de ônibus e a calçada.
– Com as obras que estamos fazendo, haverá mais espaço para os moradores esperarem o transporte coletivo, já que antes o ponto dividia espaço com a calçada.
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, depois que os trabalhos do Samae ficarem prontos, as obras de reconstrução da calçada e do ponto de ônibus serão feitas.
Continua depois da publicidade