O empresário Carlos da Gama Corrêa cansou. Nos últimos dois anos ele vem tentando solucionar o problema de iluminação das ruas 3 de Junho e transversais. A mais problemática delas é a 26 de abril, onde também há uma igreja. Há três postes no local. Apenas um funciona.

Continua depois da publicidade

A prefeitura instalou um poste no local há dois anos, mas ele abriga apenas fiação de energia e não tem luminária. Por duas vezes, ele tentou contato com a Ouvidoria da prefeitura, pelo 156, mas os pedidos não foram ouvidos.

Para piorar a situação das ruas do bairro, nos locais onde há postes, a iluminação é fraca, segundo Corrêa. Farto de batalhar por alguma solução, o empresário iniciou uma campanha com os moradores das ruas prejudicadas. Ele pretende fazer uma vaquinha e comprar a base de metal que sustenta as luminárias. Com um material novo e melhor, segundo ele, será possível que a prefeitura coloque uma iluminação melhor e que faça o que deve ser feito: não deixe ninguém no escuro.

– A Rua 26 de Abril tem se tornado, inclusive, ponto de uso de drogas. Precisamos de mais segurança, a iluminação está crítica – lamenta.

E agora?

Continua depois da publicidade

Diretor de Iluminação Pública e Sinalização Viária da prefeitura, Nilton Antônio Spengler afirmou que estão sendo trocadas lâmpadas dos postes de iluminação em diversas partes da cidade. Os materiais de mercúrio serão substitutídos pelos de sódio.

Spengler não soube falar especificamente sobre a situação da Fortaleza. Porém, o diretor garantiu que uma equipe da prefeitura irá nesta-feira ao local para atender a comunidade da 3 de Junho e transversais.