O Inter terá pela frente, na quarta-feira, um campeão estadual. O Santa Cruz, que podia até empatar para ficar com o título, fez mais do que precisava: bateu o seu rival, Sport, dentro da Ilha do Retiro por 2 a 0 e se sagrou tricampeão pernambucano.

Continua depois da publicidade

Flávio Caça-Rato foi o principal destaque da primeira etapa. Primeiro positivamente, pelo gol que fez, aos 25 minutos, recebendo pelo lançamento de Raul, fintando o goleiro Magrão e tocando para o gol vazio. Na comemoração levou o cartão amarelo. 20 minutos depois, por colocar a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho.

Resultado: no segundo tempo, a pressão do Sport que já era grande e parava nas mão de Tiago Cardoso, tornou-se ainda maior. No entanto, quem chegou às redes foi novamente o Santa Cruz. Aos 41 minutos, Sandro Manoel invadiu a área, passou por Tobi e chutou na saída de Magrão: 2 a 0 e o 27º título estadual da história Coral, o terceiro consecutivo.

Inter e Santa Cruz se enfrentam às 22h de quarta-feira, em Caxias do Sul, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, em Recife, empate em 0 a 0. Por isso, quem vencer se classifica. Empate com gols dá a vaga para os pernambucanos.

SPORT 0

Continua depois da publicidade

Magrão; Cicinho (Moacir), Maurício (Mateus Lima), Gabriel Santos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Felipe Menezes (Érico Junior); Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

SANTA CRUZ 2

Tiago Cardoso; Everton Sena (Nininho), William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho (Tozo) e Raul; Caça-Rato e Denis Marques (Sandro Manoel). Técnico: Marcelo Martelotte

Gols: Caça-Rato (Santa Cruz), aos 25 min do 1º tempo. Sandro Manoel (Santa Cruz), aos 41 min do 2º tempo.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE