América-MG e Santa Cruz abriram a rodada deste domingo de Brasileirão. Apesar do jogo no Independência, o time mineiro não conseguiu fazer o dever de casa, atuou muito mal e saiu derrotado por 3 a 0. Com muita facilidade e sem precisar fazer uma grande partida, o Santa Cruz construiu a vitória ainda antes dos 15 minutos, com Tiago Costa e Marcílio. Na etapa final, Arthur marcou o terceiro.

Continua depois da publicidade

Em um primeiro tempo lamentável, o time mineiro mal conseguiu trocar passes em sequência e até facilitou o trabalho do Santa Cruz, que não precisou envolver o adversário para sair vencedor. Com 15 minutos de jogo, o Coelho já havia proporcionado duas bobeiras em sua zaga, amadurecendo ele mesmo a vitória visitante. Aos oito minutos, Tiago Costa ganhou fácil uma dividida com Osman e marcou o primeiro.

O mesmo Osman teve a chance de se redimir, mas cobrou um pênalti muito mal, facilmente defendido por Tiago Cardoso. O desempenho na hora de atacar refletiu bem a baixa qualidade técnica no setor ofensivo, que não mais ameaçou a meta pernambucana. Pouco depois, o Coelho ainda viu Marcílio livre para pegar a sobra de fora da área e aumentar o marcador: 2 a 0 facilmente construído para o Santa Cruz, que passou a jogar com mais tranquilidade e apenas à espera do resultado final.

No segundo tempo nada mudou. As tentativas do América sequer ameaçavam a meta de Tiago Cardoso. Tranquilo no jogo e já à espera do apito final, o Santa Cruz ainda conseguiu encaixar um contragolpe com muita facilidade. Do meio campo, Léo Moura lançou Arthur, que saiu na cara de João Ricardo e marcou um golaço para fechar a conta: 3 a 0 placar final.

Com o resultado, o América amarga a lanterna da tabela, com oito pontos. O Santa Cruz foi aos 17, saiu momentaneamente da 18ª colocação e torcerá contra os rivais para terminar a rodada fora da zona do rebaixamento.

Continua depois da publicidade