A partida entre Espanha e Paraguai, pelas quartas de final da Copa do Mundo, neste sábado, motivará os jogadores paraguaios, como afirmou o atacante Roque Santa Cruz, em entrevista a uma rádio.

Continua depois da publicidade

O jogador lembrou da condição de favorita que a seleção espanhola tem desde o início da Copa, o que segundo o atacante motivará os jogadores.

– A Espanha é uma das favoritas desde o início do Mundial, o que nos dá uma motivação extra. Os jogadores da Espanha se conhecem a muito tempo. É uma seleção forte – enfatizou o atacante, que ainda lembrou que o Paraguai não deve se preocupar apenas com um jogador da Fúria em especial.

– Temos que nos preocupar com o grupo e com o individual da Espanha – disse o jogador.

Quando indagado sobre os recentes erros de arbitragem que ocorreram neste Mundial, o atacante se mostrou contra a utilização da tecnologia para coibir possíveis erros.

Continua depois da publicidade

– O futebol não deve perder a sua essência. Os erros foram evidentes, com muitas pessoas observando. No entanto, os árbitros são humanos e podem se equivocar. A essência do futebol é essa e não se pode mudar – comentou.