Em vez de festa, trabalho na data que marca os 97 anos do Santa Cruz. Hoje pela manhã o time fez o último trabalho antes da viagem para Pelotas, onde o time enfrenta o Pelotas, às 20h30min de sábado. Sem Evilásio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Flávio Guilherme deve ser o seu substituto na frente. Recuperado de lesão no músculo posterior, Murilo será a novidade. O jogador treina hoje e fica à disposição do técnico Mazzaropi.
Continua depois da publicidade
Fundado em 26 de março de 1913, o Santa Cruz já garantiu vaga na elite em 2011. Porém, o objetivo da classificação para as finais dos dois turnos e o cobiçado título do interior ficaram pelo caminho. A vaga nas quartas de finais da Taça Fábio Koff ainda é possível matematicamente, mas para isso seria necessária uma improvável combinação de resultados. Restando duas rodadas, a ordem nos Plátanos é jogar até o fim.
– Fizemos um bom primeiro turno, mas a chave era muito equilibrada. Depois, para a Taça Fábio Koff, perdemos alguns atletas, sofremos com lesões dos zagueiros e tivemos a troca de treinador, a que o grupo teve que se readaptar. O somatório disso foi uma campanha aquém do que se esperava. Eu tenho certeza de que os jogadores vão fazer de tudo, nessas últimas duas partidas, para apagar a imagem negativa dos últimos jogos – avalia o presidente Darci Fischborn, em entrevista ao jornal Gazeta do Sul.