O Vitória desejava ganhar fôlego em sua missão de se afastar da zona do rebaixamento. Já o Santa Cruz precisava vencer para mostrar poder de reação para deixar o Z-4 em breve. Mas o duelo entre o Rubro-Negro baiano e o Tricolor pernambucano terminou sem vencedor na tarde deste domingo, no Barradão. O Vitória esteve duas vezes na frente, mas o Santa buscou a igualdade e garantiu o 2 a 2 válido pela 20ª rodada do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Após o quarto empate na condição de mandante neste Brasileirão, o Vitória foi aos 23 pontos, se mantendo muito próximo da zona de descenso. Já o Santa Cruz, que teve o técnico Doriva apenas como um torcedor no Barradão, foi aos 19 e ocupando a 19ª colocação.
Vitória sai na frente, mas Santa iguala com belo gol
O Vitória teve início superior no Barradão, tentando imprimir velocidade e envolver o Santa Cruz. Tática que se mostrou eficaz logo aos cinco minutos. Flávio aproveitou a sobra e deixou Diego Renan na boa. Ele recebeu e finalizou na saída de Tiago Cardoso. O bom momento do Rubro-Negro baiano quase se traduziu em novo gol aos 11, após ótimo lançamento de Diego Renan para Marinho.
O Santa Cruz, com o decorrer do jogo, foi ganhando terreno e conseguindo transpor a marcação adversária. Mas faltava concluir com precisão. Precisão que também faltou ao Vitória. Cárdenas quase aproveitou rebote ao acertar o travessão, aos 34. Mas o empate do Santa viria, já que sobrou precisão para Tiago Costa. Finalização de fora da área sem chance para Fernando Miguel, aos 37. A equipe pernambucana, que ainda levaria perigo com Grafite, encerrou a etapa inicial melhor.
Continua depois da publicidade
Outro golaço e novo empate do Santa Cruz
Assim como havia ocorrido no primeiro tempo, o Vitória teve bom início na etapa final, tentando se impor. Postura recompensada logo aos dois minutos. A bola afastada por Danny Morais ficou com Willian Farias, que finalizou de fora da área e sem nenhuma chance para Tiago Cardoso, outro belo gol e Vitória na frente novamente.
O Vitória era melhor, conseguindo trabalhar melhor e bola, mas sem conseguir vencer o goleiro rival novamente. Aos 19 minutos, por exemplo, o Leão teve duas chances, com Tiago levando a melhor contra Diogo Mateus e Marinho. Mas caberia ao Santa Cruz conseguir novo empate. As mudanças feitas pelo auxiliar Adriano Ferreira surtiram efeito aos 37: cruzamento de Wallyson e cabeçada do estreante Pisano, deixando tudo igual novamente.
O Vitória voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 22, uma segunda, quando visitará o Corinthians, na Arena Corinthians, às 20h. Já o Santa Cruz, uma dia antes, receberá o Fluminense no Arruda. O duelo será às 16h.