Estreante na elite do futebol estadual, o Santa Catarina faz uma boa campanha neste início de Campeonato Catarinense. A equipe de Rio do Sul venceu o Marcílio por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (30), conquistou a segunda vitória seguida e assumiu a vice-liderança da competição, com 10 pontos. O duelo, realizado no Estádio Alfredo Krieck, foi válido pela quinta rodada.
Continua depois da publicidade
O Santa Catarina começou o jogo tentando pressionar o adversário, e logo no primeiro minuto já obrigou o goleiro Erivelton a fazer grande defesa. O time da casa seguiu no ataque e criando chances de gol no início da partida, mas, aos poucos, o Marcílio Dias também passou a ter oportunidades.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
E foi o time visitante quem abriu o placar. Victor Guilherme avançou pela direita e cruzou para Geovany mandar para o fundo das redes. O gol do Marcílio Dias foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Santa Catarina chegou perto do empate. Em jogada pela esquerda, Renan invadiu a área e bateu no canto, mas o goleiro Erivelton, com o pé, fez mais uma grande defesa, mantendo o Marcílio Dias em vantagem.
Melhores momentos – Santa Catarina 2 x 1 Marcílio Dias
No segundo tempo, o Santa Catarina se lançou ao ataque em busca do empate, e deu resultado. Aos 10 minutos, Renan acertou um bonito chute da entrada da área e marcou um golaço, deixando tudo igual no Alfredo Krieck.
A virada quase chegou três minutos mais tarde. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Adriel cabeceou e acertou a trave. Erivelton também precisou fazer duas intervenções nos instantes seguintes ao gol de empate do Santa Catarina.
A segunda metade da etapa final foi movimentada, com as duas equipes buscando a vitória e criando chances de gol. O Marcílio Dias teve boa oportunidade com Levi, enquanto o Santa Catarina seguiu obrigando o goleiro Erivelton a fazer grandes defesas.
Continua depois da publicidade
Erivelton era um dos destaques da partida, com grandes defesas. Mas o camisa 1 do Marcílio Dias falhou. Em cobrança de escanteio, o goleiro sai do gol e solta a bola dentro da pequena área. Gui Lobo aproveitou o erro e virou o placar para o Santa Catarina.
O Marcílio Dias tentou buscar o empate na reta final. Paulinho, de cabeça, desperdiçou uma grande oportunidade aos 40 minutos. Já nos acréscimos, Juninho Tardelli, em chute da entrada da área, também chegou perto de marcar. Mas, apesar das tentativas do Marinheiro, a vitória ficou com o time da casa.
No domingo (02), o Santa Catarina tem confronto direto pelas primeiras posições. Recebe o Figueirense, mais uma vez no Alfredo Krieck, a partir das 17h. O Marcílio Dias, que encerra a rodada na oitava posição, com cinco pontos, recebe o Concórdia, no mesmo dia, às 19h, no Gigantão das Avenidas.