Santa Catarina vai integrar uma parceria com outros dois Estados e o Distrito Federal para divulgar as atrações do Brasil em feiras internacionais de turismo.

Continua depois da publicidade

A decisão foi tomada na quinta-feira em reunião em Brasília. Além de Santa Catarina e do DF, fazem parte do grupo formado para definir as estratégias de divulgação do turismo do país os Estados de Pernambuco e Rio de Janeiro.

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), afirmou após o encontro que a ideia é que o trabalho dos Estados ajude a divulgar a diversidade do país de forma única e as especificidades de cada Estado.

– Quanto maior o apoio, melhor será a integração e a visibilidade dos produtos brasileiros no exterior – afirmou, apontando que a parceria deve diminuir os custos do país com divulgação.

O novo modelo de atuação nas feiras internacionais ainda será analisado. A ideia inicial é de que haja um espaço maior que os estandes atuais da Embratur com lugares para atividades como rodada de negócios, palestras e apresentações de campanhas.

Continua depois da publicidade

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, aproveitou a ocasião para destacar o potencial turístico do Estado.

– Entendemos que, pela diversidade e o tamanho do Brasil, temos que nos unir para mostrar o país em sua totalidade e Santa Catarina tem produtos inovadores, especiais e de caráter internacional que merecem esse reconhecimento. Este é um momento de integração – afirmou Flávia.

Acesse as últimas notícias do NSC Total