Santa Catarina deverá receber sete novos profissionais do programa Mais Médicos. A confirmação do Ministério da Saúde (MS) ocorreu na semana passada, quando foi divulgada a lista dos profissionais selecionados.

Continua depois da publicidade

Os médicos ocuparão vagas nos municípios de Água Doce, Campo Erê, Major Vieira, Presidente Nereu, Santa Terezinha, Santa Terezinha do Progresso e Vitor Meirelles. Essas cidades somam juntas aproximadamente 43 mil habitantes que devem contar com o atendimento dos novos servidores.

De acordo com as regras previstas no edital de seleção, a apresentação nos municípios deve ocorrer entre os dias 24 e 28 de junho para início ao atendimento da população.

De acordo com o governo, os locais contemplados nesta seleção do Mais Médicos são de áreas com dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A preferência foi dada a profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil.

Neste 18º ciclo do programa, o MS selecionou 1.975 profissionais para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de mil municípios, localizados nos 26 estados, além de 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Continua depois da publicidade

A estimativa do governo federal é que mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil sejam beneficiadas.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.