O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro.
Continua depois da publicidade
— Nenhum trabalhador ficará sem atendimento — afirma Ronaldo.
O Ministério do Trabalho afirma que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, “para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido”, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.
— Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão — frisou o ministro.
Continua depois da publicidade
Para Santa Catarina estão sendo enviadas 20 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (dia 7). Os catarinenses que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada.
O estado tem 25 locais de atendimento para confecção de carteira de trabalho, entre agências e gerências do Ministério do Trabalho, além de 238 postos conveniados com prefeituras, a maioria em prefeituras. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.
Confira o serviço nos links abaixo:
Veja endereços e telefones da Rede de Atendimento de SC
Tire suas dúvidas sobre a emissão da carteira de trabalho
Acompanhe as últimas notícias do Diário Catarinense