O Santa Catarina superou o Caravaggio por 3 a 1 e conquistou a primeira vitória de sua jovem história na elite do futebol do estado. Jogando no Estádio Alfredo João Krieck, o Alfredão, a equipe comandada pelo técnico Ademir Fesan somou os primeiros pontos no Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

O início da partida em Rio do Sul foi bem movimentado. Com menos de três minutos de jogos, Alex Gonçalves, de cabeça, abre o placar para o Santa Catarina e marca o primeiro gol do time na elite do futebol estadual. A alegria, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Genesis aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e empatou a partida para o Caravaggio.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O Santa Catarina foi melhor no primeiro tempo de jogo e criou boas chances de gol. O time de Rio do Sul voltou a ficar na frente do marcador aos 27 minutos, quando o atacante De Paula aproveitou sobra dentro da área e colocou a equipe em vantagem.

Continua depois da publicidade

Na segunda etapa, a equipe da casa seguiu dominando as ações do jogo. Apesar de chegar algumas vezes com perigo, o Santa Catarina só conseguiu ampliar o marcador nos minutos finais: aos 42, Habibi, que veio do banco de reservas, recebeu passe pela esquerda e chutou cruzado para dar números finais ao duelo entre estreantes na elite do futebol estadual.Com o resultado, o Santa Catarina soma os três primeiros pontos no Campeonato Catarinense. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Barra, em Balneário Camboriú. Já o Caravaggio segue com um ponto e tem como próximo desafio o Avaí, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza.