Santa Catarina soma 4.335 casos de dengue neste ano. Porém o mosquito Aedes aegypti também causou outras doenças no Estado, Foram registrados 82 casos de febre chikungunya, sendo que quatro foram infectados dentro de SC. Além disso, foram 56 pacientes de de zika vírus, dos quais sete foram infectados em SC. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive-SC).

Continua depois da publicidade

Já em relação aos casos autóctones de dengue neste ano, foram confirmados 3.969 casos, o que representa 92% do total. No mesmo período em 2015 haviam sido confirmados 3.271casos, ou seja, houve um aumento de 18%.

Já sobre os focos do mosquito Aedes aegypti em 2016, foram identificados 6.195 focos,em 131 municípios. Neste mesmo período, no ano passado, tinham sido identificados 5.677 focos em 109 municípios.

Apesar da queda na temperatura, que costuma reduzir a circulação do Aedes aegypti, a Dive reforça a orientação de manter os ambientes livres das larvas do mosquito, evitando o acúmulo de água em recipientes, pneus e terrenos baldios.

Continua depois da publicidade