Mais um caso de feminicídio é registrado em Santa Catarina, dessa vez em Lages. Uma mulher de 54 anos foi encontrada morta no quintal de casa na quinta-feira. O principal suspeito é o marido de 60 anos, que teria confessado o crime à polícia. Ela foi morta com uma facada no rosto e enterrada nos fundos da residência. Uma das filhas do casal suspeitou do pai, ao ver manchas de sangue dentro da casa e o quintal revirado. Foi ela quem chamou a polícia. O homem foi preso.
Os outros casos de feminicídio aconteceram no Norte e na Grande Florianópolis. Em Jaraguá do Sul, a vítima de 25 anos foi morta a tiros. O suspeito é o companheiro dela, que foi encontrado morto no mesmo local. Na sexta-feira passada, uma mulher foi morta a facadas em Biguaçu. O ex-companheiro dela, de 39 anos, é o principal suspeito.
Continua depois da publicidade
Para a delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila, Coordenadora das Delegacias de Polícia de Atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs), infelizmente esse crime ocorre pela sensação que alguns homens têm de propriedade, de poder em cima da mulher. Na maioria dos casos o homem já tem antecedentes criminais por agressão ou ameaça a vítima. Para ela é preciso que as mulheres fiquem atentas a esses sinais.