Santa Catarina chegou ao total de 12.541 mortes causas pelo coronavírus neste sábado (17). Segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado, 61 óbitos entraram no sistema da Secretaria do Estado de Saúde neste sábado. Destas, 36 ocorreram entre sexta e sábado. Registrou-se uma alta de 2.377 na quantidade de casos confirmados e, com isso, 854.727 pessoas já tiveram testes positivos para Covid-19 no Estado.

Continua depois da publicidade

> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Neste momento, há 22.028 pessoas que continuam em acompanhamento. É o sexto dia consecutivo de aumento dos casos ativos. Segundo o Estado, as maiores altas de diagnósticos foram registradas em Joinville, com 156 novos casos; em Itajaí, com 152 testes positivos; Jaraguá do Sul, com 121 casos e Florianópolis, com mais 100 pessoas positivadas.

No Vale do Itajaí, a ocupação de leitos de UTI chegou a 100%, ou seja, não há mais vagas disponíveis para pacientes com Covid-19 nem para outras patologias em Blumenau, Gaspar, Indaial, Brusque, Timbó, Ibirama, Ituporanga e Rio do Sul. São 262 leitos de UTI ocupados, segundo os dados do Estado. Destes, 161 são exclusivos para pacientes em estado grave de Covid-19.

Continua depois da publicidade

Mãe intubada com Covid após dar à luz trigêmeos em Chapecó espera pela alta dos bebês

Considerando apenas os leitos públicos de UTI para Covid-19, não há mais vagas para adultos em estágio grave da doença no Meio Oeste e na Serra Catarinense, nem no Sul do Estado.   

No Planalto Norte e Nordeste, a ocupação é de 99,5% nos leitos para adultos com Covid-19. Nos dados do Estado, há apenas uma vaga no Hospital Bethesda, de Joinville — cidade que tem 136 vagas na UTI pública para pessoas em estado grave de coronavírus. Nas outras cidades da macrorregião, todos os hospitais tem 100% de ocupação destes leitos.