Santa Catarina registrou um aumento de 1.120 casos confirmados de Covid-19 neste domingo (2) e chegou a 891.697 pessoas infectadas no Estado desde o início da pandemia. Também foi divulgado que mais 36 pacientes morreram por causa do vírus. O número é menor do que no boletim de sábado (1º), quando havia um aumento de mais 58 óbitos em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Somente no sábado (1º), 26 pessoas morreram, segundo os dados já registrados no painel da Secretaria de Saúde do Estado. A Covid-19 já causou 13.628 mortes nas cidades catarinenses desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,5%. 

> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia

Neste momento, há 19.193 casos ativos, com pessoas em acompanhamento que ainda podem transmitir o vírus. A maior alta foi registrada em Florianópolis com 105 casos. Joinville, com mais 96 pessoas infectadas e Itajaí, com 85, completam a lista das cidades com maior número de novas infecções confirmadas. 

A maior taxa de internação em UTI Covid está na região do Meio Oeste e Serra Catarinense, que às 11 horas deste domingo tinha 99,30% dos leitos adultos ocupados. Em seguida estão a região Sul, com 98,48% de ocupação nos leitos adultos de UTI exclusiva para Covid-19, e a região do Nordeste e do Planalto Norte de SC, onde a ocupação está em 98,14%. 

Continua depois da publicidade

> Calendário da vacina: veja dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

43 pacientes aguardam por UTI em SC

Estas também são as três regiões onde ainda há filas de espera por uma vaga em UTI para pacientes em estado grave por causa do coronavírus. No Meio Oeste, 10 pessoas aguardam por uma vaga na UTI — cinco destas estão em Joaçaba, duas em Fraiburgo e as outras em Campos Novos, Santa Cecília e Caçador.

No Sul, são 18 pacientes à espera de leitos de UTI. Destes, 14 em Criciúma, três em Araranguá e um em Içara. No Nordeste e Planalto Norte, o número de pacientes agurdando vagas em UTI é de 15 pessoas — três em Joinville, duas em Mafra, seis em Três Barras, uma em Papanduva e uma em São Bento do Sul. 

Além disso, na região, há espera por leitos clínicos. São 15 em Joinville, três em Mafra, três em Barra Velha, dois em Monte Castelo e dois em Canoinhas, totalizando uma fila de 25 pessoas.